domingo, 30 de novembro de 2008

Dona Felicidade!!

sábado, 29 de novembro de 2008

Atenção pais...

Todos os movimentos realizados pela mãe e pelo pai, são meticulosamente observados e assimilados pelos filhos. A criança presta atenção a tudo que os adultos fazem e falam. Em algumas situações, a percpeção da criança é tão acurada que ela sente até os pensamentos mais íntimos dos adultos. Os pais exercem uma influência fascinadora sobre os filhos. É uma influência mágica, inexplicável. Um adulto comum, que não seja nem pai nem mãe, mesmo que seja muito próximo da criança, não consegue exercer tal influência. Você pode observar esse fenômeno com com mais significância na natureza. Todos sabem o fascínio do pintinho ao sair do ovo. Adota como mãe o primeiro ser vivo que aparece na sua frente. Uma criança afastada dos pais vai sentir um vazio dentro de si pelo resto da sua vida e todas as compensações que vamos desenvolver não vão ser suficientes para preencher por completo esse vazio.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Infância...

A infância é um componente muito importante na formação do caráter do ser humano. Ao contrário do que muitos pensam, a infância não é uma simples FASE das nossas vidas, uma coisa que passa, que se supera. É um mecanismo que nos ajuda na formação da estrutura da nossa personalidade. É mais forte na fase infantil, menos presente na adolescência e, infelizmente, pouco presente na fase adulta. Para mais detalhes sobre o funcionamento do cérebro, A infância é caracterizada pelo desenvolvimento do raciocínio topológico espacial e do raciocínio formal indutivo. Aqueles quebra-cabeças feito de arames e barbantes e que consiste em retirar ou passar um anel de um lugar para outro devem ser resolvidos com o Raciocínio Topológico. Depois que a criança entra na escola primária (às vezes antes mesmo nas escolas pré-primárias) começa a ser desenvolvido o raciocínio formal dedutivo. A partir de então, o raciocínio topológico e o formal indutivo são desencorajados até caírem no desuso e no esquecimento. É por isso que o adulto não consegue resolver aqueles quebra-cabeças feitos de aramos e argolas. Os folguedos, as brincadeiras coletivas são os mecanismos onde as pessoas podem praticar o relacionamento inter-pessoal. Nos dias de hoje, até os profissionais de Recursos Humanos adotam essa prática. Chamam-na de Dinâmica de Grupo, mas não passam de brincadeiras coletivas onde as pessoas se interagem com o propósito de conhecerem-se. Dessa forma, brincando, brincando e brincando a criança vai formando a base, a estrutura da sua própria personalidade.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Criança nasceu para sorrir e ser feliz!

A infância é uma fase importante na formação do caráter do ser humano. Todas as ações das crianças são experiências práticas cujos resultados formarão a base vivencial da personalidade da pessoa. O sorriso de uma criança é um ato espontâneo e sincero. Da mesma forma, a birra de uma criança é um ato espontâneo e sincero. A birra é um ato intencional. Procura chamar a atenção sobre si mesma, mas a sua manifestação ocorre de forma espontânea. O adulto também faz birra, mas não é espontâneo. Faça sua criança feliz!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Pe. Fábio de Melo - Vida

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Oi Jesus, sou eu, o Zé...

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, saía. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja). - “Venho rezar", respondeu o velho. Mas é estranho disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa. Bem, respondeu o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas. Mas, todo dia ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo: - “Oi Jesus, sou eu, o Zé, vim te visitar”. Num minuto, já estou de saída. É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos; os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas. Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria, eles dizem que você está sempre tão alegre... É verdade, enfermeira, estou sempre alegre. É por causa da visita que recebo todo dia, me trazendo felicidade. A enfermeira ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia, e ele era um velho solitário... Que visita? A que horas? Perguntou a enfermeira. Todos os dias, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos. Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da cama. Quando olho para Ele, Ele sorri e diz: - “Oi Zé, sou eu, Jesus, vim te visitar”. Por isso devemos sempre lembrar que não importa o tamanho da Oração e sim a comunhão que, através dela, temos com "Deus".

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cartas reais para Deus escritas por crianças

1. Querido Deus, Eu não pensava que laranja combinava com roxo até que eu vi o pôr-do-sol que Você fez terça-feira. Foi demais! (Eugene) 2. Querido Deus, Você queria mesmo que a girafa se parecesse assim ou foi um acidente? (Norma) 3. Querido Deus, Em vez de deixar as pessoas morrerem e ter que fazer outras novas, porquê você não mantêm aquelas que você tem agora? (Jane) 4. Querido Deus, Quem desenha as linhas em volta dos países? (Nancy) 5. Querido Deus, Eu fui a um casamento e eles beijaram dentro da igreja. Tem algum problema com isso? (Neil) 6. Querido Deus, Obrigado pelo meu irmãozinho, mas eu orei por um cachorrinho. (Joyce) 7. Querido Deus, Choveu o tempo todo durante as nossas férias e como meu pai ficou zangado! Ele disse algumas coisas sobre você que as pessoas não deveriam dizer, mas eu espero que você não vá machucá-lo. (Seu amigo - mas eu não vou dizer quem eu sou) 8. Querido Deus, Por favor, me mande um Pônei. Eu nunca te pedi nada antes, Você pode checar. (Bruce) 9. Querido Deus, Eu quero ser igualzinho ao meu pai quando eu crescer, mas não com tanto cabelo no meu corpo. (Sam) 10. Querido Deus, Eu penso em Você de vez em quando, mesmo quando não estou orando. (Elliott) 11. Querido Deus, Eu aposto que é muito difícil para você amar a todas as pessoas no mundo. Na nossa família só tem quatro pessoas e eu nunca consigo... (Nan) 12. Querido Deus, De todas as pessoas que trabalharam para você, eu gosto mais de Noé e Davi. (Rob) 13. Querido Deus, Meus irmãos me falaram sobre nascer de novo, mas soa muito estranho. Eles estão só brincando, não é? (Marsha) 14. Querido Deus, Se Você olhar para mim na igreja domingo, eu vou te mostrar meus sapatos novos. (Mickey) 15. Querido Deus, Nós lemos que Thomas Edison fez a luz. Mas na escola dominical nós aprendemos que foi Você.Eu acho mesmo que ele roubou sua idéia. Sinceramente, (Donna) 16. Querido Deus, Eu não acho que alguém poderia ser um Deus melhor que você. Bem, eu só quero que saiba que não estou dizendo isso porque você já é Deus. (Charles) 17. Querido Deus, Talvez Caim e Abel não matassem tanto um ao outro se eles tivessem seu próprio quarto. Isso funciona com meu irmão. (Eddie)

domingo, 23 de novembro de 2008

Seja Feliz!!!

Jamais abandone seus sonhos, eles são uma parte muito essencial de você. Faça o que puder para torná-los realidade pelos caminhos que você percorre, pelos planos que você traça, e em todas as coisas que você faz. Não se prenda a erros passados. Deixe para trás o dia de ontem com todos os seus problemas, preocupações e dúvidas. Compreenda que você não pode mudar o que passou, mas bem à sua frente está o futuro, e você pode fazer alguma coisa por ele. Não tente realizar tudo de uma vez: a vida pode ser difícil o suficiente sem que se somem frustrações à sua lista. Dê um passo de cada vez e atinja um ideal de cada vez também: essa é a forma de descobrir o que de fato é a realização. Jamais tema o " impossível " mesmo que outros pensem que você não vencerá. Lembre que a história do mundo está cheia de inacreditáveis realizações daqueles que foram suficientemente " tolos " ... para acreditar. Não esqueça que há em você coisas maravilhosas, raras e únicas. E quando buscar um sorriso dentro de si, e encontrar esse sorriso, lembre que ele sempre será um reflexo da maneira como as pessoas se sentem em relação a você. ~ Silvia Schmidt ~

sábado, 22 de novembro de 2008

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

NADA NA VIDA ACONTECE EM VÃO

Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, o que você iria fazer? Possivelmente você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro... Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito... Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente “inútil”... Mas no dia seguinte, porém, lá está outra caixa... mais uma vez, você abre correndo, e dessa vez, porém, há alguma coisa de que você gosta muito... Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chance de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você... E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos... Todos os dias quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível! Às vezes, ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas... O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo carinho, nosso PRESENTE: o dia seguinte... e Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir... A esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE... O momento, agora... O PRESENTE de Deus para nós!!! Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre, nos manda o melhor, o de que precisamos, muito mais do que merecemos... Abra seu PRESENTE todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentro do “pacote”! Sem dúvida, Ele não se engana na remessa dos pacotes! Se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, não desista... Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, seu sonho chegará... embrulhadinho para PRESENTE! Lembre-se que Deus não atende as nossas vontades, mas sim, as nossas necessidades. Que seu "pacote" de hoje esteja cheinho de alegrias e conquistas!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

DEUS

Onde existe Deus Existe fome, mas encontra-se o alimento, Existe dor, mas encontra-se o remédio, Existe guerra, mas pode-se estabelecer a Paz, Existem problemas, mas, também, as soluções, Pode-se estar só, mas não há solidão. Onde Ele não está, A fome mata, A dor enlouquece, A guerra dizima, Os problemas são senhores, E a solidão é companheira, mesmo no meio da multidão. Cabe a cada um fazer a sua escolha e receber os resultados. E, por incrível que pareça, esta é a única escolha que podemos mudar quantas vezes quisermos; Afinal, Deus é o único que sempre tem os braços abertos para nós, quando o procuramos, arrependidos, independente do que tenhamos feito ao abandoná-lo e por quanto tempo estivemos afastados.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008

AMIZADE

Um poema especial de um grande amigo... Pela amizade que você me devota, por meus defeitos que você nem nota... Por meus valores que você aumenta, por minha fé que você alimenta... Por esta paz que nós nos transmitimos, por este pão de amor que repartimos... Pelo silêncio que diz quase tudo, por este olhar que me reprova mudo... Pela pureza dos seus sentimentos, pela presença em todos os momentos... Por ser presente, mesmo quando ausente, por ser feliz quando me vê contente... Por este olhar que diz: "Amigo, vá em frente!" Por ficar triste, quando estou tristonho, por rir comigo quando estou risonho... Por repreender-me, quando estou errado, por meu segredo, sempre bem guardado... Por seu segredo, que só eu conheço, e por achar que apenas eu mereço... Por me apontar pra DEUS a todo o instante, por esse amor fraterno tão constante... Por tudo isso e muito mais eu digo: Deus te abençoe meu querido amigo.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Continue...

Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio." (Autor desconhecido) "Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare) "Leva tempo para alguém ser bem sucedido porque o êxito não é mais do que a recompensa natural pelo tempo gasto em fazer algo direito." (Joseph Ross) "Não existe ninguém igual a você. Deus quis você único" (Fernando Toscano) "Não existe nada tão comovente - nem mesmo atos de amor ou ódio - como a descoberta de que não se está sozinho" (Autor desconhecido) "Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável." (Nathaniel Hawthorne) "É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama) "Em tudo que a natureza opera, ela nada faz bruscamente..." (Autor desconhecido) "Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." (Bob Marley)

domingo, 16 de novembro de 2008

Aprenda...

"A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..." (Fernando Toscano, "adaptado") "Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele no qual o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade que um tem do outro" (Autor desconhecido) "Permita que eu escute a mim e não aos outros." (Autor desconhecido) "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo de plantamos" (Provérbio chinês) "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum) "Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe." (Tertuliano) "Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta." (Carl Young)

sábado, 15 de novembro de 2008

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O que faz um casamento ser bem-sucedido?

A chave para o sucesso de um casamento é valorizar sua natureza sagrada. Quando marido e mulher introduzem Deus em seu relacionamento, eles tornam-se um, com um vínculo invisível que torna sua unidade, seu casamento, muito maior que a soma de suas partes. Duas pessoas podem amar e cuidar-se mutuamente, mas sem partilharem um objetivo elevado, nada têm para conectá-los eternamente. Esta conexão é necessária, pois, além de serem dois estranhos com diferentes personalidades e tipo de educação, um homem e uma mulher diferem biológica, emocional e psicologicamente, e passarão por muitas transições durante a vida. Confiança no casamento Um casamento bem-sucedido deve incluir confiança. A confiança não vem da noite para o dia; leva anos para construir. Porém, uma vez que esteja estabelecida, serve como um sólido alicerce que apoiará o casamento durante qualquer crise. A confiança não vem de um comportamento perfeito; vem da responsabilidade. Não se espera que alguém seja perfeito, mas pode-se esperar que seja responsável, que reconheça um erro. Confiança significa que você demonstrou que seu cônjuge pode depender de você, que você tem integridade para agir corretamente mesmo quando ninguém, exceto Deus, está assistindo. Dedique tempo para atividades espirituais com a pessoa que você ama – estudarem juntos, rezarem lado a lado. Reserve tempo uma vez por semana para discutir os caminhos emocionais e espirituais que vocês trilham. Partilhem suas metas, suas visões – suas aspirações. Certifique-se de separar tempo não somente para discutir assuntos monetários e domésticos, mas também os etéreos e eternos. O compromisso se baseia numa visão mútua. Porém, às vezes são as pequenas coisas que importam, que provam a seu cônjuge que você se interessa. Fazer compras. Limpar a casa. Oferecer-se para ajudar quando seu cônjuge tem as mãos cheias. Quando um dos dois viaja, deveria trazer uma lembrancinha para o outro. Mesmo quando você está trabalhando em algo independente de sua casa ou casamento, deveria tentar envolver seu cônjuge como um constante parceiro em sua vida. O elemento chave e fundamental para se conseguir um casamento amoroso é cultivar a paz em casa, aprendendo a comunicar-se e lidar com as variáveis que surgem em todo casamento. Aprender como contornar uma discussão, como se reconciliar, como agir quando as coisas não vão bem. Acima de tudo, uma união amorosa é: Sempre que um dos dois estiver com um problema, o outro deveria lembrar-se que eles são duas metades da mesma alma. Não se importar com seu cônjuge é o mesmo que negligenciar a si mesmo, ou negligenciar a Deus.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Leia....

Aqui vão 10 pensamentos de Confúcio, que podem ajudar tanto na sua produtividade quanto na maneira como você leva a vida. A vida é realmente simples. Nós é que insistimos em torná-la complicada. Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. O que você não quer para você mesmo, não faça aos outros. Se você atirar nas estrelas e acertar a lua, tudo bem. Mas você tem que atirar em algo. A maioria das pessoas nem sequer atira. O silêncio é um amigo que nunca trai. Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos. De nada vale tentar ajudar aqueles que não se ajudam a si mesmos. Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso. Eu escuto e esqueço. Eu vejo e lembro. Eu faço e entendo. Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Amar...

"Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos. Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer. O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer. (...) Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca." (Antoine de Saint-Exupéry, in "Cidadela") "Amar é dizer sim do fundo do próprio ser, e com todas as suas consequências à pessoa querida; ajudar a descobrir e conquistar a plenitude que a fará feliz; e tudo isto mediante a entrega de tudo o que cada um é, pode, tem, deseja, sonha... e necessita." (Tomás Melendo) "O homem sábio é aquele que não se entristece com as coisas que não tem, mas rejubila com as que tem." (Epicteto)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

domingo, 9 de novembro de 2008

O ódio nunca desaparece, enquanto pensamentos de mágoas forem alimentados na mente. Ele desaparece, tão logo esses pensamentos de mágoa forem esquecidos. (Sakyamuni). Se o telhado for mal construído ou estiver em mau estado, a chuva irá entrar na casa; assim a cobiça facilmente entra na mente, se ela é mal treinada ou fora de controle. (Sakyamuni). Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranqüila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle. (Sakyamuni). Aquele que protege sua mente da cobiça, e da ira, desfruta da verdadeira e duradoura paz.(Sakyamuni).

sábado, 8 de novembro de 2008

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles. (Victor Hugo) " 13 Linhas para viver" 1. Te amo não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo. 2. Nenhuma pessoa merece tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar. 3. Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo seu ser. 4. Um verdadeiro amigo é quem te pega a mão e te toca o coração. 5. A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá ter. 6. Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estais triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se de teu sorriso. 7. Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas, para alguma pessoa tu és o mundo. 8. Não passes o tempo com alguém que não esteja disposto a passá-lo contigo. 9. Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido. 10. Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu. 11. Sempre haverá gente que te machuque. Assim, o que tens de fazer é seguir confiando e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes. 12. Converte-te em uma melhor pessoa e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és. 13. Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas. Um abraço forte (Gabriel García Márquez)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Passagens....Pense

"O sucesso está onde você enxerga, Não pode ser um objetivo, É uma consequência, Faça algo por amor e o sucesso virá. Cuide dos seus olhos...para enxergar além da imagem!!" "Duas energias, fundamentais para nossas vidas, que regem qualquer outra no mundo, inclusive a paixão e a verdade. Duas energias: DEUS E AMOR." Vitor & Léo

terça-feira, 4 de novembro de 2008

"Começar não é apenas um tipo de ação. É também um estado de espírito, um tipo de trabalho, uma atitude, uma consciência." Edward Said

Não desista do amor - Pe. Fabio de Melo

Tudo é do pai - Pe. Fabio Melo

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Educar para o futuro!!

Os pais sempre estão influindo nos gostos, aficções e tendências dos filhos desde o momento em que nascem. Isso é correto sempre que busquem seu bem. A preocupação dos pais está no futuro dos filhos e desde pequenos pensamos em como ajudar-lhes, mas eles viverão em uma sociedade diferente à de hoje e devemos preparar-lhes para que saibam desenvolver-se, o melhor possível, em sua sociedade. Não podemos falar de caminhos seguros, mas de tendências mais prováveis que nos servirão para tirar algumas conclusões positivas. Hoje continua sendo importante “saber” mas passa a primeiro plano “a pessoa”, o comportamento íntegro, os valores da vida. Assim, a educação da vontade passa a ser importante na formação dos filhos. Tanto o pai como a mãe são responsáveis pela família e a educação para o futuro deve ocupar lugar prioritário na distribuição de seu tempo. Há cem anos as idéias que passavam pela frente dos filhos estavam mais controladas: na família, na escola, com os amigos. Hoje, as idéias que podem chegar tem outros meios para fazê-lo: a televisão, os filmes, os anúncios. -> Educar com o exemplo diário é educar no presente. -> Corrigir os filhos quando fazem algo mau é educar no passado. Ambas maneiras de educar, até o momento, eram suficientes. Hoje em dia a influência externa é mais forte. Os pais estão mais tempo fora de casa, controlam menos essas influências. O tempo que estão com os filhos deve ser um tempo melhor usado, devem procurar chegar antes, prever, adiantar-se: educar no futuro. EDUCAR NO FUTURO EXIGE PREPARAÇÃO. PRECISA-SE SABER O QUE CONVÉM FAZER EM CADA IDADE E EM CADA MOMENTO.

Tenha fé...

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". - Hebreus 11:1 Não creio que possa haver melhor definição para a fé do que as próprias escrituras nos fornecem em Hebreus. Primeiramente, as escrituras nos apontam para uma certeza de que sucederá o que esperamos; e, em seguida, nos apontam, mais claramente ainda, na direção de que nossa esperança e convicção devem ser baseadas em fatos. A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.

domingo, 2 de novembro de 2008

sábado, 1 de novembro de 2008

Pe. Fabio de Melo - Direção espiritual

Religião não é fuga Casamento não é mágica